O Clube Atlético Itajaí é o campeão do Campeonato Catarinense de Futebol – Série C – de 2016. O título é a consagração do sucesso no primeiro ano de fundação do Itajaí, que, com a vitória, já garantiu seu acesso para a Série B de 2017. Jogando em casa o primeiro jogo da final, o time peixeiro venceu por uma goleada de 6 a 2, jogando a pressão toda para o time adversário, que precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para levar à decisão por disputa de pênaltis.

Em Joinville, no jogo decisivo, o Itajaí começou bem, mas perdeu de virada pelo placar de 3 a 1, suficiente para se consagrar campeão da competição. O Fluminense, que tinha chegado invicto às finais era grande favorito até que perdeu em Itajaí por um placar inesperado, que dificultou demais as possibilidades do tricolor reverter a superioridade do time peixeiro.

No jogo decisivo, em Joinville, o Atlético Itajaí começou melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo com Jean Carlos. A vitória do Fluminense veio apenas no segundo tempo, quando o time da casa buscou forças para marcar três gols, com gols de Jean Carlo aos 2 minutos, Maykson aos 36 e Adeilton aos 44 minutos.

Quando o árbitro Edson da Silva deu seu apito final, os atletas, a diretoria do clube e a sua  comissão técnica fizeram uma grande festa, infelizmente com pouca torcida. Em seguida a Federação Catarinense de Futebol já iniciou o cerimonial de premiação das equipes, começando pela entrega de medalhas aos atletas e comissão técnica do Fluminense Futebol Clube e a Taça ACESC 60 Anos ao capitão Ricardo, juntamente com o Presidente da ACESC, José Mira.

Logo depois veio o grande momento da consagração do Atlético Itajaí, quando atletas e comissão técnica receberem as medalhas. O capitão do time, Marcelo Aguiar também recebeu a Taça ACESC 60 Anos e a ergueu para comemorar com os companheiros o primeiro título de muitos que o Itajaí espera ganhar nos próximos anos.

time completo
Atletas do time campeão da série C do Campeonato Catarinense de Futebol | Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA