Festival árabe traz dança e folclore a Itajaí

0
258

Itajaí vai receber nos dias 3 e 4 de setembro o Arab Festival Mostra e Competição de Dança do Ventre e Folclore Árabe, que promete transformar a cidade em um polo nacional da dança árabe, com variados estilos, cursos com grandes nomes do Brasil e exterior, mostras e competições. Nas duas edições anteriores, o evento era realizado em Balneário Camboriú, mas a terceira edição será no Teatro Municipal de Itajaí.

A professora de dança do ventre e produtora do evento, Vanessa Iara, conta que “neste ano virão quatro profissionais de São Paulo e outros da região Sul”, incluindo alguns de Curitiba e Porto Alegre. O evento será das onze da manhã às dez da noite, no sábado (3), e no domingo (4) haverá aulas para quem faz dança do ventre.

Vanessa explica que a ideia do evento é difundir a cultura árabe para as pessoas da região. “A gente já tem várias comunidades aqui de diferentes lugares, tanto da Síria, quanto da Turquia, do Líbano. Temos bastante pessoas morando aqui. Nós gostamos de fazer porque na nossa região tem profissionais que são reconhecidos e muitas vezes as pessoas nem sabem que aqui tem dança do ventre”, explica Vanessa.

A primeira edição do Arab Festival teve público aproximado de 300 pessoas e no ano passado foram mais de 700 pessoas. A expectativa deste ano é lotar o teatro de Itajaí, com cerca de 500 pessoas. As atividades durante o dia têm entrada gratuita e o grande Show das Estrelas tem ingressos por vinte reais.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (03)

11h – Início do 1º dia: Mostra e competição.

20h – SHOW DAS ESTRELAS

DOMINGO (04)

8h às 9h30 – Workshop

9h30 às 11h – Workshop

11h às 12h30 – Workshop

14h às 15h30 – Workshop

15h30 – Cerimônia de Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA