Tribuna dos candidatos: Infraestrutura

0
135

Confira o que os candidatos a prefeito (a) de Itajaí têm a dizer sobre a Infraestrutura do município. Entre, leia e compartilhe. #SemCensura

João Paulo (PP)

João Paulo foi confirmado como sucessor de Jandir no grupo governista. | Foto: Divulgação/Redes Sociais
João Paulo foi confirmado como sucessor de Jandir no grupo governista. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

É preciso dizer que o legado dos dezesseis anos do governo Jandir Bellini proporcionou à cidade uma infraestrutura urbana invejável. Seja na pavimentação asfáltica, seja na infraestrutura voltada à Educação, à Saúde e a mobilidade urbana, muito foi feito. Mas a cidade não para, e é preciso que os investimentos nesse setor acompanhem o desenvolvimento inédito experimentado por Itajaí ao longo desse período e o que se projeta para o futuro. Diante dos novos desafios, planejamos rever o modelo de planejamento urbano do município; a implantação de um Comitê de Gestão do Transporte Público e de meios alternativos de transporte coletivo; a integração dos terminais de ônibus com outras modalidades de transporte; a ampliação das ciclovias, ciclofaixas e interligação das já existentes no município; a reordenação do trânsito para a melhoria da mobilidade urbana; a intensificação do Programa de Pavimentação nas vias públicas dos bairros e dos esforços em conjunto com o Governo Federal para conclusão de via portuária; a construção do Parque Linear do Rio Itajaí-Mirim, no bairro Cidade Nova; a continuidade à implantação da rede de coleta e tratamento de água e esgoto e a articulação de parcerias para uso dos rios para transporte público e de cargas, entre outras medidas no setor.

Volnei Morastoni (PMDB)

Não enviou

Anna Carolina (PSDB)

Anna e Maurílio
Caminhada de campanha da Anna Carolina e Maurílio Moraes | Divulgação

Precisamos urgentemente buscar investimentos e fazer o nosso Porto voltar a ser uma potência. Para que isso seja possível, planejar e executar ações para melhorar a infraestrutura do município é essencial. Nosso plano de governo visa criar políticas públicas que causem impactos significativos, possibilitando o desenvolvimento de várias atividades produtivas da nossa cidade que hoje são prejudicadas por conta de diversas anomalias no âmbito da infraestrutura.

Levar infraestrutura para locais que foram abandonados pela administração pública municipal também é uma prioridade em nosso projeto. A infraestrutura do município deve alcançar todas as localidades e incluir as mais afastadas do centro. Com esta proposta podemos criar instrumentos de desenvolvimento dessas regiões, que possuem um potencial econômico e social importante para o nosso município. Afinal, todos são igualmente importantes.

Somos uma cidade rica e populosa, mas muitos moradores da zona rural não têm nem mesmo água tratada fornecida pelo Semasa e enquanto algumas vias centrais recebem camadas e mais camadas de asfalto, ruas do Santa Regina ou do Limoeiro, por exemplo, não tem nenhuma infraestrutura e os moradores convivem com lama ou pó.

O povo itajaiense não suporta mais governos que administram para uma pequena parte. Quem for administrar essa cidade precisa ter coragem de enfrentar os desafios para melhorar a rede de saneamento básico e distribuição de água, a rede de energia elétrica, que mesmo não sendo de responsabilidade do município, precisa de atenção. Nossa equipe vai ter essa coragem.

DEIXE UMA RESPOSTA