O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) divulgou na última quinta-feira (18) a relação dos mesários que serão convocados para as Eleições 2016. A lista está disponível na página do TRE-SC na internet, pelo endereço: http://www.tre-sc.jus.br/site/eleicoes/eleicoes-municipais-2016/mesarios-convocados/index.html. Somente em Santa Catarina serão aproximadamente 66 mil mesários atuando no próximo pleito.

Depois de confeccionada a lista, uma carta de convocação será entregue a cada um dos mesários que estão relacionados. Caso o eleitor não possa exercer essa função, por algum impedimento, pode justificar a impossibilidade em até 5 dias depois do recebimento da carta de convocação. Não podem ser mesários os candidatos e seus parentes de até segundo grau, incluindo cônjuge, os membros de diretório de partido que exercem função executiva, as autoridades e agentes policiais, os funcionários em desempenho de cargos de confiança do Poder Executivo e aqueles que pertencerem ao serviço eleitoral.

Todos os mesários já relacionados na lista passarão por um treinamento, que será organizado de acordo com cada zona eleitoral, além de poder acessar o treinamento à distância, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em seu portal na internet. É importante lembrar que as convocações podem ser feitas até o dia da eleição e a atualização da lista será feita diariamente às 23 horas.

Justiça Eleitoral tem plantão nos finais de semana

Desde o último sábado (20), a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e os cartórios eleitorais do Estado estão atendendo em regime de plantão aos finais de semana. O horário de expediente é das 14h às 19h durante todo o período entre 15 de agosto e 7 de outubro. A medida visa atender às demandas de trabalho e ao cumprimento dos prazos para o as eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA