Grupo de Percussão de Itajaí e Tarrafa Elétrica dividem o palco no domingo

0
196
GPI | Foto: Marcelo Cássio/Café Maestro
GPI | Foto: Marcelo Cássio/Café Maestro

No próximo domingo (7) o Teatro Municipal de Itajaí vai abrir suas portas para uma apresentação gratuita que promete balançar a cidade com o show da banda Tarrafa Elétrica junto com o Grupo de Percussão de Itajaí (GPI). Os dois conjuntos musicais peixeiros voltam a tocar em Itajaí após passarem por diversas cidades de Santa Catarina com seus projetos, “10 Anos Tarrafeando” e “Ritmos do Mundo”. A apresentação tem início marcado para as 19 horas, sendo que os grupos vão compartilhar o palco em diversos momentos do espetáculo e prometem trazer novos arranjos para as músicas, com uma energia forte e renovada.

Quem são GPI e Tarrafa

O Grupo de Percussão de Itajaí foi formado em 2007 no Conservatório de Música Popular e, desde 2010, mantém seu núcleo de ensino e pesquisa sediado na Univali. É coordenado pelo professor doutor em música Rodrigo Paiva, vinculado ao curso de música e ao programa de extensão e cultura denominado Proler. O grupo apresenta um repertório que transforma a percussão no astro principal do espetáculo, associando cor e movimento a ritmos provenientes de diversas vertentes musicais, aproveitando ainda a variedade de instrumentos usados na música popular e folclórica brasileira.

Já a banda Tarrafa Elétrica está há mais de dez anos na estrada transformando em música os costumes e as tradições do litoral norte de Santa Catarina. Com essa proposta sonora, o grupo buscou em livros, contos, causos e conversas, os  ingredientes para formar suas composições, que são conhecidas dentro e fora do estado. Acompanhado dos emblemáticos personagens Boi-de-mamão e Maricota, o Tarrafa Elétrica proporciona uma performance alegre, repleta de poesias e encantos tipicamente catarinenses.

GPI e Tarrafa Elétrica
Dia 7 de agosto às 19 horas
Teatro Municipal de Itajaí
Entrada Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA