Eleições Sindicais

0
160

Pescadores já sentem a renovação no Sitrapesca

Itajaí – Com eleição ocorrida no final do ano passado no Sitrapesca – Sindicato dos pescadores da região, que o presidente eleito, José Henrique Pereira tem aplicado nova dinâmica na entidade. A primeira dela é resgatar a credibilidade da entidade junto aos pescadores, que andavam bastante afastadas das lides sindicais e também os armadores que não tinham o devido respeito para com a diretoria eleita pelos pescadores.

Henrique passou a fazer um trabalho obstinado com sua diretoria para resgatar a confiança perdida. Segundo ele “estamos fazendo um trabalho de saneamento interno e mostrando a categoria o que estamos fazendo, sempre respaldado pelos trabalhadores.”

Segundo o presidente, a maioria das reivindicações dos pescadores procede e providências já foram tomadas, tanto que diminuíram bastante as demandas.

Outra frente enfrentada pela diretoria do Sitrapesca foi o enfrentamento com o setor patronal, mas de forma racional, respeitosa, mas firme em defesa dos interesses dos pescadores. “O diálogo com o setor da pesca, tanto com os armadores, como com as autoridades da Secretaria da Pesca vai se mantendo,  marcamos nossa posição e não arredamos o pé”, afirma o presidente Henrique.

Agora, a diretoria irá firmar vários convênios para beneficiar os pescadores. O primeiro que já firmado é com a Clínica Bom Jesus, onde o pescador terá descontos de consultas e exames em mais de 50% do preço normal. “Estamos buscando estabilizar as finanças para assim que pudermos instalar um gabinete odontológico para atender os pescadores e seus dependentes na sede do Sitrapesca”, finalizou Henrique.

José Henrique Pereira, presidente do Sitrapesca
José Henrique Pereira, presidente do Sitrapesca

Trabalhador metalúrgico vai às urnas

 

Itajaí – As eleições para formação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Itajaí aconteceu na última quartafeira, 17 onde compareceram 1.154 trabalhadores de várias empresas do setor em Itajaí , Navegantes, Penha, Piçarras e Luiz Alves.

Ao pleito sindical concorria apenas uma chapa, composta em sua maioria por membros da atual diretoria do sindicato.

O presidente do sindicato dos metalúrgicos, Jurandir Natal Sardo, que foi reeleito, disponibilizou doze urnas itinerantes que durante todo o dia percorreram as empresas na busca dos votos dos associados, facilitando a vida dos associados.

Jurandir disse que “os trabalhadores foram comunicados previamente sobre a eleição tanto que tudo transcorreu sem qualquer incidente”.

Encerrada a votação às 17 horas, em seguida foi iniciado o processo de contagem dos votos que confirmou o resultado já esperado, ou seja: 1.154 votos para a chapa inscrita, 60 votos em branco e 17 votos nulos.

Jurandir ao conhecer o resultado das urnas agradeceu a todos que trabalharam no processo eleitoral e principalmente aos trabalhadores da categoria e finalizando disse que “a diretoria eleita não pode e não irá decepcionar o trabalhador da categoria e se empenhará mais e melhor para retribuir a confiança demonstrada na votação de hoje.”

Jurandir Natal Sardo, foi reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos
Jurandir Natal Sardo, foi reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos

DEIXE UMA RESPOSTA