Instituto Reciclavale precisa de ajuda

0
146

Itajaí – O Instituto Reciclavale de Itajaí corre o risco de fechar as portas. A instituição que atende hoje 16 crianças, mas que tem capacidade para abrigar mais de 30 pequenos no contra turno escolar, perdeu patrocinadores e agora pede ajuda para continuar o trabalho social. A principal dificuldade é manter em dia o aluguel da sede e o pagamento dos funcionários. Com o caixa apertado, o instituto recebe e aceita todo tipo de doação.

Criado em 2014 para atender os filhos dos cooperados, hoje o instituto abriga crianças carentes da comunidade do bairro Cordeiros, das 7h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira. “Atualmente os pais da maioria das nossas crianças não trabalham na cooperativa, mas são pessoas que precisam deixar os filhos no instituto para poder trabalhar”, explica a coordenadora de marketing do Instituto, Carmen Santana.

A maior parte da verba manter a instituição funcionando vem da Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí, a Reciclavale. Porém, desde o final do ano passado, quando perdeu um dos principais apoiadores, o Instituto passou a ter problemas para pagar as contas. Atualmente, para manter a casa alugada, pagar os salários de três colaboradores, água, luz, internet, telefone e alimentação a instituição gasta mensalmente R$ 13 mil. “Nossa maior preocupação é manter em dia o aluguel e honrar o contrato que se estende até outubro”, explica Carmen. No entanto, diante de tantas necessidades para manter o local aberto, toda a ajuda é bem-vinda. “Pode ser alimento, material de higiene, brinquedos para as crianças e também material didático, que às vezes sobra de um ano para o outro, mas lá no Instituto vai fazer a diferença para as nossas crianças”, afirma.

Atualmente o Instituto Reciclavale atende 16 crianças de 4 a 14 anos, que recebem quatro refeições diárias. Para se habilitar para receber verbas públicas, o Instituto também está captando a documentação necessária para conseguir o título de utilidade pública. A instituição já está cadastrada no Programa Selo Social.

A sede do Instituto fica localizada na rua Bahia, no Costa Cavalcanti, telefones: (47) 9.9651-5736 ou (47) 9.9696-0841.

DEIXE UMA RESPOSTA