Itajaí – A crise de arrecadação da prefeitura atingiu em cheio o funcionalismo público, os estudantes universitários que deixaram de receber bolsas de estudo e até as crianças, que não ganharam uniforme este ano. No entanto, para ampliar o conforto do prefeito, está sobrando dinheiro público. Duas semanas depois de anunciar o contingenciamento de gastos na prefeitura, Volnei Morastoni (PMDB) autorizou uma reforma de mais de R$ 20 mil no próprio gabinete.

A tomada de preços foi publicada no Diário Oficial do Município divulgado na última segunda-feira (19). De acordo com a publicação o gabinete será repaginado, com mudança no local das salas. O espaço em que Volnei Morastoni ocupa e recebe os convidados terá isolamento térmico, que também serve como isolamento acústico. A reforma inclui ainda troca de portas de madeira e vidro, além de luminárias.

O valor total estimado é de R$ 20.717,22. Com essa quantia seria possível pagar 138 exames de ultrassom, reduzindo a demanda reprimida de itajaienses que aguardam na fila há anos pelo procedimento.

O que chama a atenção é que o gabinete do prefeito é um dos locais mais confortáveis que existe dentro da prefeitura. Com cadeiras estofadas, mesas amplas e até elevador privativo, gastar recursos públicos para reformá-lo faz parecer que a prefeitura está mesmo com sobra de caixa.

Seria Volnei agora revelando seus dotes de decorador ou estaria contando com a ajuda de um dos seus três chefes de gabinete que passaram pela função em menos de seis meses?

DEIXE UMA RESPOSTA