Prefeitura realiza mais uma operação para conter ocupações irregulares

0
82

Balneário Camboriú – O Grupo de Operações de Invasões (GOI) realizou na segunda-feira, 10, mais uma operação para conter as áreas de ocupações irregulares em Balneário Camboriú. A operação aconteceu na localidade da Vila Fortaleza, também conhecido como Brejo, no Bairro São Judas. Três casas em construção foram demolidas e um trailler enferrujado usado para demarcar território foi retirado do local por caminhões da Secretaria de Obras do Município.

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, conduziu a entrada da Guarda Municipal no local para manter a segurança dos envolvidos na operação e dos moradores. “Não estamos contra as pessoas de bem, queremos combater neste primeiro momento, as novas construções irregulares para não prejudicar ainda mais esta situação e colocar em risco a vida de quem mora aqui”, destacou o secretário.

Durante a operação, não ocorreu o uso da força ou invasão e nenhuma casa construída e habitada foi demolida. Alguns moradores relataram a exploração ambiental e econômica que o local vem sofrendo, sendo alguns imóveis vendidos com contrato de gaveta e no valor aproximado de R$ 50 mil.

Atualmente, existem 34 focos de ocupação irregulares espalhadas pela cidade, que estão sendo fiscalizados constantemente. “Estamos orientando as pessoas, que elas correm riscos de estar ali e que podem haver consequências ambientais no local”, falou Castanheira. Ocupações irregulares podem ser denunciadas de forma anônima, pelo telefone de emergência da Guarda Municipal – 153.

DEIXE UMA RESPOSTA