Coluna Anna Carolina

0
90

Últimos dias

A campanha obrigatória para que os catarinenses realizem o cadastramento biométrico se encerra no dia 07 de dezembro, mas muita gente tem tratado o assunto com descaso.

Implicações no dia a dia

O cadastramento biométrico passa a valer para as eleições 2018 e quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar. Além disso, existem outras implicações como não poder obter e renovar passaporte, RG e CPF; matricular-se em estabelecimentos de ensino oficiais ou fiscalizados pelo governo; inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público ou receber qualquer remuneração ou vencimento como funcionário público; participar em concorrências públicas; obter empréstimos de bancos oficiais e usar a quitação do serviço militar ou do imposto de renda para praticar qualquer ato.

Votar faz diferença, sim!

Por maior que seja o descontentamento com a política, votar é importantíssimo, e não mente quem diz que um voto faz diferença. Em Itajaí, mais de 25 mil pessoas deixaram de votar nas eleições municipais de 2016. É quase a quantidade de votos do terceiro colocado a candidato a prefeito, lembrando que a diferença entre o primeiro e a segunda candidata foi de apenas 0,75% dos votos válidos.

Tucanos alinhados

Foi linda a convenção estadual do PSDB no último sábado, 11. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas e estava em ritmo eleitoral. No dia anterior, a Executiva Estadual recebeu a visita do governador Marconi Perillo que é candidato a presidente do PSDB Nacional. Os tucanos de Santa Catarina possuem a terceira maior delegação e reivindicam a 1ª vice-presidência.

Tucanos alinhados I

Uma das principais lideranças tucanas no senado, Paulo Bauer, tem defendido na imprensa o desembarque do partido de forma harmoniosa do Governo do presidente Michel Temer, PMDB. Alguns dias após a declaração pública do senador, o Ministro das Cidades – uma das pastas mais estratégicas do governo – deixou o cargo. O PSDB visa tocar o projeto de eleição presidencial independente do Governo.

Tucanos alinhados II

Em Itajaí o diretório do PSDB se reuniu para aprovar a Resolução que reitera que o partido é oposição ao governo de Volnei Morastoni. A formalidade era necessária com a eleição da nova executiva em outubro e ressalta as sanções para os filiados que contrariam a orientação partidária. A decisão foi unânime entre os presentes.

São João mobilizado

A Associação dos Moradores do bairro São João iniciou a campanha para coletar assinaturas dos itajaienses que são contra a instalação de seis tanques de combustível no bairro. O assunto trouxe indignação geral, pois trata-se de um bairro populoso, próximo ao Centro e dentro da área de expansão portuária. A associação tenta sensibilizar o prefeito para que este não aceite a instalação, mas reconhece a dificuldade, visto que o próprio prefeito será beneficiado diretamente caso o projeto se concretize, pois parte do empreendimento será em um terreno de sua propriedade.

DEIXE UMA RESPOSTA